About

Gestão de Identidades e Perfis de Acesso

O cenário: milhares de usuários, dezenas ou centenas de sistemas, rigorosas demandas de segurança, necessidade de agilidade nos serviços e flexibilidade na integração com processos de negócio.
O objetivo é conceder os acessos necessários para as atividades de negócio da pessoa de forma automática, integrando fontes de informações dos eventos de RH (admissão, desligamento, mudanças, afastamentos, etc.) com processos de aprovação (workflow) e interfaces dos sistemas de negócio.
As práticas de RBAC (Role Based Access Control) adicionam uma filosofia de vinculação das atividades de negócio aos privilégios de acesso, trazendo ganhos substanciais de produtividade e de aderência às exigências corporativas e regulatórias.
Além disso, pode trazer maior conveniência aos usuários com os processos de Federação e Single Sign On e interfaces de autosserviço de senhas e auto registro dos dados da pessoa.
A gestão de identidades e perfis de acesso tornou-se parte da fundação das companhias que querem implementar uma ampla governança corporativa.