About

SafeChange

Mudanças seguras para Control-M Mainframe

  • Embora tenha se consagrado mundialmente como líder global em seu mercado, o Control-M possui algumas limitações em sua funcionalidade que, conjuntamente com outras limitações do sistema operacional z/OS (mainframe), podem comprometer toda a robustez e segurança nativas destes sistemas.
  • O SafeChange tem foco na segurança das operações de mudanças de Job Schedules e implementa funcionalidades inexistentes e complementares em ambientes Control-M Mainframe.
  • Todas as atividades de manutenção das Job Schedules são realizadas em único ponto focal para todos os ambientes Control-M da instalação, incluindo-se os vários ambientes de Homologação e Produção.
  • O SafeChange orquestra as mudanças, permitindo ou bloqueando alterações nas job schedules e notificando os usuários, enquanto registra todas as operações executadas. Também permite modificações simultâneas em diferentes job schedules de uma mesma tabela.
  • Elimina as tarefas de atualização manual dos itens/parâmetros durante o processo de movimentação de job schedules entre os ambientes de Homologação e Produção, implementando todos os padrões automaticamente no momento de transferência entre os ambientes. Também mantém automaticamente as versões das job schedules modificadas.
    Estes e outros recursos são vitais para uma real abordagem de diminuição do risco operacional.