Os recursos BladeLogic oferecem uma economia no esforço de mão-de-obra e eliminação de erros

Desafio de Negócios

O Control-M® tornou-se um recurso vital das grandes companhias para toda a cadeia produtiva de TI. Milhares de jobs são executados diariamente, entregando os mais diversos resultados dos sistemas corporativos. Para complementar os recursos deste produto consagrado, líder global absoluto no mercado de mainframe, a Order desenvolveu o SafeChange® para agregar novas funcionalidades, atendendo as necessidades dos usuários, assegurando robustez nos processos de mudança, auditoria e compliance.

O que é o SafeChange®

O SafeChange® tem foco na segurança das operações de mudanças de Job Schedules em ambientes Control-M® Mainframe. Implementa funcionalidades inexistentes e complementares ao Control-M® e vitais para uma real abordagem de diminuição do risco operacional, uma vez que estamos falando da produção de TI, alicerce para os negócios.

Mudanças em um único ponto focal

Através do SafeChange®, todas as atividades de manutenção das Job Schedules são realizadas em um único ponto focal para todos os ambientes Control-M® da instalação, incluindo-se os vários ambientes de homologação e produção.

Principais Benefícios

Possibilidade de segregar a biblioteca de trabalho do SafeChange® e/ou bibliotecas de tabelas da

  • Garantia de integridade nas manutenções de Tabelas do Control-M®
  • Manutenção automática de versões das Schedules
  • Comparação de diferentes versões de uma schedule
  • Garantia das políticas corporativas entre as fases de aceite e produção

  • Trilhas de auditoria de todas as mudanças
  • Garantia da equalização das tabelas nos diversos ambientes
  • Permite customizações específicas nas job schedules para cada um dos ambientes

Segurança e rastreabilidade

O SafeChange® orquestra as mudanças, permitindo ou bloqueando alterações nas job schedules e notificando os usuários, enquanto registra todas as operações executadas.

Reforço de padrões entre ambientes

O SafeChange® elimina a tarefa de atualização manual de itens/parâmetros durante o processo de movimentação de job schedules entre os ambientes de homologação e produção. Todos os padrões são automaticamente atualizados no momento de transferência entre os ambientes.

Versões de Job Schedules

O SafeChange® mantém automaticamente as versões das job schedules modificadas. Com isto, tal como já existem para programas, módulos de cargas e outras tabelas, são mantidas cópias das várias versões de job schedules.

Ações simultâneas

Como recurso de produtividade, o SafeChange® permite modificações simultâneas em diferentes job schedules de uma mesma tabela.

Segregação de funções

Possibilidade de segregar a biblioteca de trabalho do SafeChange® e/ou bibliotecas de tabelas da produção por equipe de PCP.